Como tirar cicatrizes com remédios caseiros

CUIDADO! Nunca faça nada na sua pele sem consultar antes um dermatologista. O artigo abaixo apresenta receitas caseiras para tirar cicatrizes, mas sempre consulte um médico antes de realizar qualquer procedimento.

As cicatrizes, generadas por acne, queimaduras, feridas em geral ou aquelas advindas de alguma doença que se negam a desaparecer podem ser curadas e desaparecer bastante se forem seguidas algumas recomendações caseiras.

Os ingredientes mais adequados para tirar essas cicatrizes são: a polpa de aloe vera, o mel, azeite de oliva, frutas e leite.

Receita para tirar cicatrizes (1)

Expremer o suco de um limão e misturar com duas colheres de leite. Colocar a mistura sobre a ferida e quando secar sobre a pele, passar a polpa de aloe vera. Cobrir a zona com uma gaze e deixar toda a noite. Retirar na manhã seguinte. Aplicar creme hidratante. A cicatriz vai ir sumindo com o tempo. Repetir a operação duas vezes por semana.

Receita para tirar cicatrizes (2)

Misturar um pouco de açúcar e mel. Essa misturar servirá para esfoliar a pele . Colocar sobre a cicatriz e massagear suavemente durante alguns minutos. Enxaguar com água fria. Repetir a receita 3 vezes por semana.

Receita para tirar cicatrizes (3)

Ferva meio litro de leite. Retire a nata e coloque na geladeira até que fique em estado sólido. Coloque sobre a cicatriz por e deixe vinte minutos. Faça isso até que a cicatriz desapareça.

Como tirar as cicatrizes das espinhas (acne)

Se são escuras, você pode usar suco de limão sobre um algodão e massagear a pele danificada. Com o tempo as cicatrizes somem.

O azeite de oliva umedece profundamente a pele e amacia sua textura. Com um algodão, aplique algumas gotas de azeite e logo lave com água.

Recomendações para tirar as cicatrizes

  • O sol faz mal para as cicatrizes recentes, já que pode deixar elas mais escuras e difíceis de eliminar. Recomenda-se não pegar sol durante três meses no lugar da cicatriz.
  • Se você notar alguma ferida na pele, trate-a imediatamente. Limpe devidamente e coloque antibiótico caso necessário.
  • Quando tomar banho, tenha muito cuidado para não molhar a ferida.

Você gostou deste post?

Leia também: