Como fazer um Facebook

O Facebook é atualmente a rede social que mais cresce no mundo, com milhares de novos inscritos todos os dias. Ela foi fundada em 2004 por quatro ex-estudantes de Harvard e inicialmente só aceitava a adesão dos estudantes da Universidade. Com o passar do tempo a rede foi se expandindo e aceitando outros grupos, até se tornar definitivamente uma rede pública.

Facebook e seus usuários - Todos fizeram seu Facebook

No Facebook as pessoas criam uma conta, editam seu perfil com informações pessoais, listas de interesses, fotos, adicionam amigos, trocam mensagens privadas e/ou públicas, participam de grupos de amigos e dessa forma interagem com pessoas de todo o mundo com os mesmos interesses. É fácil abrir uma conta no Facebook e totalmente gratuito, acompanhe nosso passo a passo:

  1. Acesse o site www.facebook.com e na guia no final da página mude o idioma para o português. Depois preencha todos os dados do formulário, com nome, sobrenome, e.mail que deve ser confirmado, senha, sexo e sua data de nascimento. Todos esses dados são apenas para o cadastro e podem ser ocultados mais tarde. Clique em cadastre e digite a palavra de verificação. Está pronto, você já possui uma conta no Facebook, agora os próximos passos são para editar o seu perfil, contatar seus amigos e conhecidos e encontrar novos amigos;
  2. Agora você pode começar a montar o seu perfil. Dados sobre o colégio ou a Universidade onde estudou podem levar a reencontrar velhos amigos, assim como empresas em que já trabalhou. Ao preencher essas informações uma busca automática é realizada e você poderá encontrar contatos com essas mesmas referencias.
  3. Numa próxima etapa você é convidado a colocar sua foto ou uma imagem que vai ilustrar o seu perfil. Você pode também tirar uma foto com a webcam ou pode deixar esse campo em branco.
  4. Na sequência clique na caixa “preencha as informações do perfil” e preencha todos os campos conforme a sua vontade. Aqui você só preenche o que deseja compartilhar com os outros, também pode deixar algum campo em branco, porém quanto mais completo o seu perfil, mais fácil encontrar pessoas com afinidades, sejam pessoais ou profissionais. São diversos campos: informações básicas, foto do perfil, pessoas em destaque, educação e trabalho, filosofia, artes e entretenimento, esportes, atividades e interesses e informações do contato.
  5. Finalmente você vai poder convidar novos amigos e também vai receber convites. Esses convites podem ser aceitos ou não. Você também pode modificar as informações do seu perfil a qualquer momento.

Está pronto o seu Facebook, a partir daqui você vai começar a interagir com seus contatos e vai perceber que é muito fácil ficar viciado nessa rede, onde você faz amigos e negócios, se diverte e se informa, enfim, é uma ferramenta de comunicação, e cada um usa conforme seus objetivos.

Você gostou deste post?

Leia também: