Como fazer um e-mail

A internet é hoje a maior ferramenta de comunicação de todos os tempos. É fantástica a capacidade de nos comunicarmos com pessoas de todos os lugares do mundo em tempo real, através de ferramentas como e-mail, que na verdade é um correio eletrônico. Através do e-mail você pode enviar mensagens pessoais, anexar fotos e vídeos. Atualmente, graças a sua rapidez, eficiência e segurança, os e.mails também são a forma mais usual de comunicação empresarial, e você também pode criar um endereço eletrônico personalizado com fins profissionais.

Para utilizar essa ferramenta e dispor de todas as suas facilidades para se comunicar com o mundo basta ter acesso a internet e criar um endereço em um domínio gratuito, sendo que os serviços de e.mail mais populares são o Hotmail da Microsoft (mais antigo também), o Gmail da Google, o Yahoo e o Terra.

Vamos mostrar aqui passo a passo como fazer um e-mail grátis da Hotmail e as vantagens que ele oferece, no entanto salientamos que todos os outros serviços são semelhantes. O Hotmail é da Microsoft e hoje se chama MSN Hotmail, assim você pode utilizar o serviço de e.mail e o MSN de forma integrada com o mesmo endereço, por isso ele foi o escolhido para basear essa instrução. Com uma conta gratuita no Hotmail você tem a sua disposição 5GB para hospedar as mensagens recebidas e até 10MB para enviar arquivos, e pode acessar seu e.mail de qualquer lugar do planeta, basta ter um acesso a internet. O Hotmail também oferece um serviço de proteção contra spam (e-mails indesejados), direcionando essas correspondências para uma pasta separada.

Mas vamos fazer um e-mail que é o objetivo deste artigo:

  1. O primeiro passo é entrar no site do Hotmail, no seguinte endereço  http://www.hotmail.com. Depois clique em “inscrever-se” e preencha corretamente todos os campos necessários com seus dados. Crie um endereço que seja simples e fácil de seus amigos gravarem, ao contrário da senha, que deve ser difícil e inusitada, não deve estar vinculada aos seus dados pessoais, pois só assim ela poderá ser completamente segura.
  2. Depois de ter o endereço no Hotmail, se você desejar pode usar o mesmo para criar o seu MSN, o serviço de mensagem em tempo real, e também para fazer uma conta no Orkut, uma das redes sociais mais populares do mundo.

Simples assim e você já está conectado e pode sair se comunicando com o mundo.

Você gostou deste post?

Leia também: