Como fazer um castelo de cartas

Castelo de Cartas

Com a técnica correta e um pouco de paciência, você pode construir um castelo de 3, 4 ou até 5 andares com um jogo de cartas. Vamos aos passos:

Como construir um castelo de cartas

  1. Pegue as cartas e verifique sua qualidade. Cartas velhas podem ser muito molengas e vão dificultar ou até impedir nosso trabalho. Um desenho legal vai deixar nosso castelo ainda mais bonito.
  2. Pegue duas cartas do baralho. Coloque-as de modo que fiquem separadas 5cm uma da outra, com a base apoiada formando um “/\”. Essa posição deve manter o equilíbrio, independente da superfície que você estiver usando.
  3. Construa outro “/\” ao lado do primeiro, coloque-o mais ou menos a um centímetro de distância.
  4. Coloque uma carta horizontalmente na parte superior dos “/\” que já tem.
  5. Faça outro “/\”, agora no segundo piso.
  6. Coloque outro “/\” no primeiro piso e repita o processo. Quando a base tiver três “/\”, você já poderá fazer um terceiro piso.

Conselhos

  • As cartas de tamanho padrão funcionam melhor para isso.
  • Se precisa de ajuda para dar o espaçamento correto para as cartas, tente construir a base do castelo, sobre uma base feita de LEGO.
  • Se suas cartas deslizam ou caem, é possível que elas sejam muito novas e não tenham sido usadas. As cartas novas com bordas muito finas não se sustentam bem.
  • Não respire com muita força enquanto estiver construindo o castelo.
  • Se você tem um amigo que queira ajudar, peça que ele sustente os pontos-chave quando estiver adicionando novos pisos

Cuidado

Não fique nervoso. Se não conseguir nas primeiras vezes, seja paciente. É preciso que suas mãos estejam bem tranqüilas na hora de colocar as cartas.

Você gostou deste post?

Leia também: