Como fazer sexo seguro pelo telefone ou pela internet

Problemas de compromisso, dificuldade para estabelecer relações, falta de tempo para estar com o outro. São alguns dos motivos pelos quais as pessoas estão se inclinando para uma prática que antes não influenciava na conduta sexual. “Se trata de uma estratégia sexual que alivia durante um momento a falta de parceiro ou de companhia ocasional presente.”

“É preocupante ver como o indivíduo em vez de buscar soluções para reativar sua vida sexual e social de maneira lógica e explícita, busca formas de ocultar momentaneamente as necessidades normais de todo ser humano”, é o que diz a sexóloga espanhola Merce Vega. Em princípio, pode ser atrativo e excitante, sobre tudo se for praticado uma vez apenas para conhecer.

As pessoas que começam a manter um diálogo erótico uma vez, costumam repetir a experiência várias vezes até torná-la uma tendência crônica, o que afeta sua personalidade sexual. Eu não a recomendo nunca já que a vida real é muito diferente dessa modalidade que é muito mais cômoda e menos comprometida que aquela que implica em ter que sair e conhecer alguém e mostrar-se como é e ter pleno prazer no sexo, ao vivo e diretamente

segue afirmando a especialista.

Mas também há vantagens em manter relações por telefone ou internet. Principalmente nos casos em que duas pessoas já se conhecem e por algum motivo uma delas é obrigada a mudar de cidade, por exemplo.

Vantagens do sexo pela internet/telefone

  • Desperta a imaginação e pode ser uma boa prática para melhorar as técnicas de sedução.
  • É uma alternativa para as relações à distância
  • É uma boa opção para combater a timidez que se produz no primeiro encontro presencial e entrar em erotismos sem titubeios.

Lembre-se:

  • Fazer sexo pela internet ou telefone não deve ser um impedimento ou a única alternativa a ter uma relação presencial.
  • Se não ter um parceiro permanente isso pode ser prejudicial já que pode produzir um isolamento.

Você gostou deste post?

Leia também: