Como fazer convites

Existem diversos tipos de convites, porém para fazer um convite primeiro é preciso definir o motivo do convite, o estilo e para quem ele está sendo enviado. Atualmente as novas mídias digitais tem simplificado muito a relação entre as pessoas, e muitos convites que antes eram feitos em gráficas e enviados formalmente através do correio podem ser feitos através da internet mesmo, onde também são confirmados ou não.

Convites oficiais, para eventos como seminários, congressos, reuniões e outros tipos de encontros dessa espécie, atualmente são feitos na maioria das vezes com o envio pelo e-mail, acompanhado de programação, com o dispositivo para confirmar o recebimento do convite, da mesma forma como a confirmação da presença é feita através da internet.

Muitos convites de aniversário e até mesmo convites de casamento mais informais são feitos através da internet, alguns deles especialmente criados, com animação, fotos exclusivas e até som. São convites modernos, personalizados e super-atuais e podem ser usados ao mesmo tempo em que os convites tradicionais, ou seja, muitos noivos optam pelos convites online para os amigos e parentes mais “antenados” e deixam os convites tradicionais para aqueles convidados em que esse tipo de convite é essencial, até por não terem acesso às mídias virtuais. Os convites de formatura, por sua vez, devem seguir os moldes tradicionais, uma vez que não são convites individuais e trazem também a nominata dos demais formandos, paraninfos e os agradecimentos, sendo, portanto uma importante lembrança desse evento.

Contudo nem todos os recursos oferecidos pelas modernas tecnologias substituem os convites tradicionais, que em muitos casos são insubstituíveis. Eventos formais, jantares sofisticados ou casamentos conservadores devem seguir os moldes tradicionais. Convites de aniversário, especialmente de 15 anos, também podem seguir os dois estilos, em papel e/ou virtual, assim como convites para chás de bebê e outros.

Agora os convites para festas de criança e outras festas do gênero, estes devem ser feitos de papel e a internet nesse caso pode servir como uma ferramenta muito interessante para criar estes convites. Os sites de montagem de fotos têm molduras incríveis e opções de editar textos junto com as fotos. Dessa forma fica simples e divertido fazer um convite personalizado com fotos do aniversariante, usando adereços divertidos e muito criativos. Depois de pronto você mesmo pode imprimir e recortar, ou então levar num foto e mandar revelar. O custo é pequeno e seu convite fica perfeito.

Você gostou deste post?

Leia também: